InícioMeio AmbienteAnimaisOrcas são flagradas fazendo 'show' em Arraial do Cabo

Orcas são flagradas fazendo ‘show’ em Arraial do Cabo

Fotógrafo da cidade capturou o momento exato em que os animais estavam 'se divertindo' na Prainha. Ele afirma que um deles costuma frequentar a costa brasileira há 30 anos

Um flagra surpreendente foi feito em Arraial do Cabo na última semana. Orcas foram filmadas pelo fotógrafo Luís Carlos Silva Constantino enquanto davam um verdadeiro show de sincronia na Prainha.

As imagens são surpreendentes, principalmente pela sintonia entre os animais. Segundo Luís, essas se tornaram suas imagens favoritas.

“Lembro cada detalhe. Eu estava almoçando cada detalhe quando um amigo me ligou falando: ‘tem um grupo de orcas na Prainha’. Larguei tudo e saí correndo”.

O fotógrafo mencionou, ainda, um detalhe interessante. Uma das orcas, supostamente, costuma frequentar a costa brasileira desde 1993, ou seja, há 30 anos.

“Essa orca é conhecida como ‘Almirante’ e visita a costa brasileira desde 1993. Sempre está sozinho, mas nesse dia acompanhava o grupo de orcas. A identificação dele é pela barbatana dorsal e pelas manchas laterais próximas aos olhos. Não tinha como não notar a diferença entre elas, o ‘Almirante’ tinha a maior barbatana de todas!”, explicou Luís.

Outras espécies de baleia na região

Algumas baleias costumam migrar para o Brasil entre o período de julho a novembro, com o objetivo de reprodução. Dentre elas, estão as Francas, espécime também flagrada pelo fotógrafo Luís e o colega e guia de turismo, Ruan Simas em Arraial do Cabo.

Em um registro fofíssimo compartilhado nas redes sociais, é possível ver a baleia franca ao lado de seu filhote, passeando e se divertindo. A região em que a imagem foi feita não foi divulgada.

Segundo biólogos, os filhotes dessa espécie nasce após 12 meses de gestação, geralmente entre junho e dezembro, já com cerca de 5 metros de cumprimento de um peso entre 4 e 5 toneladas.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo