InícioEducaçãoOportunidade em Maricá: 420 vagas para formação em cursos gratuitos

Oportunidade em Maricá: 420 vagas para formação em cursos gratuitos

Escola de Startup oferece seis cursos gratuitos voltados ao empreendedorismo. Aulas terão início em setembro

A Escola de Startup de Maricá, em colaboração com a Universidade Federal Fluminense (UFF), abriu inscrições para seis cursos gratuitos voltados ao empreendedorismo, oferecendo 420 vagas.

As aulas, que se iniciarão com uma solenidade inaugural presencial no dia 16 de setembro, acontecerão majoritariamente online e destinam-se a residentes da cidade de Maricá. Os cursos disponíveis são:

  • Gestão de Negócios – Básico;
  • Gestão de Negócios para Mulheres;
  • Gestão de Negócios para Mulheres – Aceleração;
  • Gestão de Negócios para Empresas de Tecnologia – Básico;
  • Gestão de Negócios para Empresas de Tecnologia – Aceleração;
  • Gestão de Negócios – Aceleração.

O evento inaugural ocorrerá no Galpão Tecnológico, em Inoã. A turma de Gestão de Negócios para Mulheres será a primeira a iniciar, e as interessadas têm o prazo até 12 de setembro para garantir sua inscrição.

Danilo Pitarello, superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Codemar, ressalta: “Já contamos com quase 400 alunos formados. Com esses novos cursos, visamos capacitar empreendedores e negócios mais maduros, proporcionando crescimento e escalabilidade.”

Como Participar

Os interessados devem atender a determinados pré-requisitos. A residência em Maricá é essencial para todos os cursos. Para o curso de Gestão de Negócios Básico para Mulheres, é necessário ser mulher, ter no mínimo 18 anos e não ter participado de outro curso pela Escola de Startup de Maricá anteriormente. Para os outros cursos, além da idade mínima de 18 anos, é exigido um mínimo de 70 horas de aulas na Escola.

As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição e critério de idade, com prioridade para os mais velhos. As inscrições estão disponíveis online e podem ser realizadas através do site indicado.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo