Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar efetuou prisões e apreensões em duas operações distintas nas cidades de Saquarema e Araruama. As ações resultaram na captura de dois elementos e na retenção de motocicletas sem placa e de drogas.
A primeira ocorrência foi registrada no período da tarde, em Saquarema, no Porto da Praça. De acordo com a PM dois homens foram presos por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte de drogas para uso pessoal durante uma operação de motopatrulha.
De acordo com a ocorrência, o primeiro elemento, um homem de 34 anos, foi detido após ser flagrado conduzindo uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, preta, sem placa. Ao ser abordado, a PM identificou que ele não possuía documentos do veículo nem identificação pessoal, sendo autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Na mesma operação, a polícia também abordou uma Honda Titan 160, vermelha, também sem placa, conduzida por um jovem de 19 anos, acompanhado de uma testemunha de 20. Ambos estavam sem habilitação. Com o condutor, foram encontradas quatro buchas de maconha, resultando em sua autuação também por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de porte de drogas para consumo pessoal.
As motocicletas envolvidas foram apreendidas e encaminhadas para a 124ª DP (Saquarema) para as devidas perícias.
Mais tarde, às 20h40, uma equipe em patrulhamento em Araruama, na Rua Horácio Vieira, no Parque Mataruna, foi informada por populares sobre um possível esconderijo de drogas. Após vasculhar a área indicada, os policiais localizaram e apreenderam 13 buchas de maconha.
O material foi encaminhado para a 118ª DP (Araruama) para a devida apreensão.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).