Imagem: ASCOM

O efetivo de guarda-vidas de Armação dos Búzios recebeu reforço para a Operação Verão, e agora conta 56 agentes, que são divididos por plantões e distribuídos em pontos estratégicos nas praias de Geribá (4 postos), Tucuns (3 postos), Ferradura, Caravelas, Lagoinhas e Brava. Este ano também trabalharão em João Fernandes e Ponta do Pai Vitório nos finais de semana, devido ao maior fluxo de banhistas

Todos os dias, às 8h, os profissionais se reúnem no canto esquerdo da Praia de Geribá para receber as orientações do subcoordenador Rafael Fernandes, sendo divididos para cada posto de trabalho em seguida.

Os guarda-vidas contam com apoio de Jet-ski, lancha de pequeno porte e embarcação da Guarda Marítima Ambiental. De acordo com o subcoordenador, a equipe está bem-preparada para receber turistas. Além disso, ressaltou os cuidados que devem ser tomados nas praias: “Evite áreas de costões, tenha sempre atenção nas sinalizações das praias em relação as correntezas. Procure um Guarda-Vidas para saber sobre a praia e suas características. Cuidado com as crianças, pois elas podem se perder”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui