04/06/2025 — 18:47
  (Horário de Brasília)

Operação Scape Legal autua motos com escapamento irregular em Búzios

Cinco motos foram notificadas em ação educativa e de fiscalização realizada em dois bairros

Compartilhe

A Prefeitura de Búzios realizou, neste sábado (31), a Operação Scape Legal, uma ação coordenada pela Secretaria do Ambiente, Licenciamento Ambiental, Urbanístico e Fiscalizações, com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Guarda Ambiental e das Secretarias de Segurança Pública, da Ordem Pública e do prefeito Alexandre Martins.

A operação foi organizada em duas etapas. A primeira ocorreu das 20h às 21h30, com ponto de partida no DPO de Manguinhos. Em seguida, das 22h às 23h30, a equipe se deslocou para a segunda fase, realizada em frente ao condomínio Toca da Tartaruga, no bairro da Tartaruga. Durante a fiscalização, cinco motocicletas foram notificadas.

Os agentes vistoriaram veículos para identificar alterações no sistema de escapamento, como o uso de descargas abertas e barulhentas, prática proibida pela Lei Municipal nº 2.020, de 15 de maio de 2025. Os condutores que apresentavam irregularidades foram autuados.

A secretária de Licenciamento Ambiental, Urbanístico e Fiscalizações, Roseli Almeida, acompanhou de perto toda a ação. Ela destacou o caráter educativo da iniciativa, que busca conscientizar a população sobre os prejuízos causados à saúde e ao meio ambiente por veículos com sistemas de escapamento adulterados.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias