Um balanço divulgado pela Operação Lei Seca revela que entre sexta-feira (25) e domingo (27), 2.322 motoristas foram abordados em todo o estado do Rio de Janeiro. Desses, 365 foram autuados por dirigirem sob a influência de álcool, o que representa uma média de 15,7% de reprovações nos testes do bafômetro.
As blitzes, realizadas em 33 pontos estratégicos do estado, tiveram como objetivo intensificar a fiscalização e conscientizar a população sobre os perigos da combinação de álcool e direção.
A Região dos Lagos se destacou nos números da Operação Lei Seca. Em Cabo Frio, 35% dos motoristas abordados testaram positivo para álcool, com 14 autuações. Já em Arraial do Cabo, 16,4% dos motoristas foram flagrados alcoolizados, totalizando 22 autuações.
A Barra da Tijuca, na capital, apresentou o maior índice de reprovações do fim de semana, com 50% dos motoristas testados em uma blitz no sábado sendo flagrados alcoolizados. Em Maricá, o índice foi de 43%, o segundo maior do estado.
Na Região Serrana, Teresópolis registrou 20% de autuações, enquanto na Região Norte, Macaé apresentou a mesma taxa.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.