Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de integrar uma milícia privada em Armação dos Búzios. A ação contou com apoio da Polícia Militar, por meio do programa PROEIS, e da Central de Monitoramento do município.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo atuava em diferentes bairros e realizava cobranças a comerciantes, com exigência de compra de produtos como gás de cozinha e água mineral. As investigações apontam que os valores dos produtos eram ajustados pelos suspeitos e que parte do lucro era repassada ao grupo.
Ainda segundo a corporação, os suspeitos realizavam visitas periódicas aos estabelecimentos para recolhimento de valores obtidos nas negociações.
A investigação teve início a partir de denúncias e foi conduzida pelo setor de inteligência da 127ª Delegacia de Polícia. Os suspeitos já eram monitorados por envolvimento em outros casos de extorsão no município.
O veículo utilizado pelo grupo foi interceptado durante a operação. No interior do automóvel, os agentes apreenderam dinheiro, cadernos com anotações, além de celulares.
Na delegacia, os três suspeitos permaneceram em silêncio e foram autuados por extorsão e constituição de milícia privada.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e ampliar a apuração dos fatos.





