15/01/2025 — 23:43
  (Horário de Brasília)

Operação identifica 736 furtos de energia em Cabo Frio

Além dos "gatos", a ação conjunta entre Enel e Polícia Civil realizou três ocorrências na 126ª DP e uma prisão em flagrante

Compartilhe

Na última semana, 736 “gatos” foram identificados em Cabo Frio durante uma ação conjunta entre a Enel Distribuição Rio e a Polícia Civil. Na operação, denominada “Energia Legal”, uma pessoa foi presa em flagrante por furto de energia e outras três ocorrências relacionadas a fraudes no consumo de energia foram registradas na 126ª DP.

Segundo a Enel, está é a 35ª edição desta operação e, até o momento, já foram identificados furtos de energia em 15.878 clientes, sendo 14.596 casas e 1.282 estabelecimentos comerciais nas 23 cidades que receberam a operação.

Ainda de acordo com a concessionária, além de ser crime, com pena prevista de até oito anos de reclusão, as ligações irregulares impactam negativamente a qualidade do serviço prestado, prejudicando os consumidores com maior número de interrupções e, por muitas das vezes, dificultando o restabelecimento da energia elétrica.

Além disso, se os “gatos” não existissem, as tarifas poderiam ser reduzidas em cerca de 5%, conforme estimativa da empresa.


Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo