Cinco pessoas foram presas em flagrante por furto de água em Rio das Ostras, durante uma operação realizada na quinta-feira (31). A ação, chamada “Gota D’água”, foi conduzida pela Rio+ Saneamento em parceria com a Polícia Civil, como parte da segunda fase de um trabalho focado em combater o furto de água, que prejudica o abastecimento na cidade.
Quatro estabelecimentos foram identificados com conexões irregulares à rede pública: um condomínio no bairro Atlântico, uma pousada em Costazul, um bar no Jardim Mariléia e um antigo hotel no Balneário Remanso. As irregularidades foram descobertas pela Rio+ Saneamento, que acionou a Polícia Civil para a verificação dos casos com apoio da perícia criminal.
De acordo com a área Comercial da concessionária, os furtos agravam a falta de abastecimento em diversas áreas do município. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram levados à delegacia e autuados em flagrante.
A operação “Gota D’água” iniciou em 2023, com foco em locais onde o furto de água era realizado por proprietários de caminhões-pipa que desviavam água da rede de abastecimento para revenda. Nesta segunda fase, foram mapeados pontos que mais impactam a distribuição de água no município.
A ação foi coordenada pelo delegado Ronaldo Andrade Cavalcante e pelo adjunto Mauro Gonçalves de Souza, da 128ª DP (Rio das Ostras). Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos canais de atendimento da Rio+ Saneamento.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.