27/01/2025 — 23:23
  (Horário de Brasília)

Operação “Gota D’água” resulta em cinco prisões por furto de água em Rio das Ostras

Ação conjunta entre Rio+ Saneamento e Polícia Civil identificou ligações irregulares em quatro estabelecimentos

Compartilhe

Cinco pessoas foram presas em flagrante por furto de água em Rio das Ostras, durante uma operação realizada na quinta-feira (31). A ação, chamada “Gota D’água”, foi conduzida pela Rio+ Saneamento em parceria com a Polícia Civil, como parte da segunda fase de um trabalho focado em combater o furto de água, que prejudica o abastecimento na cidade.

Quatro estabelecimentos foram identificados com conexões irregulares à rede pública: um condomínio no bairro Atlântico, uma pousada em Costazul, um bar no Jardim Mariléia e um antigo hotel no Balneário Remanso. As irregularidades foram descobertas pela Rio+ Saneamento, que acionou a Polícia Civil para a verificação dos casos com apoio da perícia criminal.

De acordo com a área Comercial da concessionária, os furtos agravam a falta de abastecimento em diversas áreas do município. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram levados à delegacia e autuados em flagrante.

A operação “Gota D’água” iniciou em 2023, com foco em locais onde o furto de água era realizado por proprietários de caminhões-pipa que desviavam água da rede de abastecimento para revenda. Nesta segunda fase, foram mapeados pontos que mais impactam a distribuição de água no município.

A ação foi coordenada pelo delegado Ronaldo Andrade Cavalcante e pelo adjunto Mauro Gonçalves de Souza, da 128ª DP (Rio das Ostras). Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos canais de atendimento da Rio+ Saneamento.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo