InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosOperação em Búzios combate prática ilegal de comercialização de mercadorias em praias

Operação em Búzios combate prática ilegal de comercialização de mercadorias em praias

Ação aconteceu no último sábado (8) na Praia de João Fernandes

Neste sábado (8), a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, realizou uma Operação Choque de Ordem na Praia de João Fernandes com o objetivo de combater a prática ilegal de comercialização de mercadorias não autorizadas e a presença de ambulantes não legalizados. Essa ação abrangerá todas as praias do município.

Durante a operação, diversas mercadorias irregulares foram apreendidas, incluindo os conhecidos “queijinhos” e as latas de produtos, que não possuíam autorização para comercialização. A falta de certificação por parte dos órgãos de saúde e segurança foi o motivo que levou à apreensão desses itens, juntamente com a abordagem aos ambulantes irregulares.

De acordo com a fiscalização de Postura, a venda desses produtos alimentícios irregulares representa um sério risco para a saúde tanto dos banhistas quanto dos próprios ambulantes. A ausência de controle adequado sobre a procedência e as condições de armazenamento desses alimentos podem resultar em danos à saúde dos consumidores.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo