InícioRegião dos LagosCabo FrioOperação do Procon de Cabo Frio retira alimentos vencidos de circulação

Operação do Procon de Cabo Frio retira alimentos vencidos de circulação

Ação foi realizada em três supermercados de São Cristóvão e Praia do Siqueira

O Procon de Cabo Frio, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil, realizou operação em três supermercados da cidade, localizados nos bairros São Cristóvão e Praia do Siqueira. A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (11). O objetivo foi verificar denúncias de consumidores sobre a venda de produtos com a validade vencida nos estabelecimentos. 

De acordo com a secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, após receber denúncias de consumidores sobre a venda de produtos vencidos, o Procon de Cabo Frio organizou a diligência e constatou as infrações. 

“Recebemos a denúncia de vários consumidores. Nesta semana estivemos nos supermercados e foi constatado que diversos produtos estavam dispostos para a venda, mesmo com o prazo de validade esgotado. Tudo foi recolhido e os supermercados multados”, afirma Cláudia Tavares. 

Ainda segundo ela, mais de 50kg de frios foram apreendidos, por estarem fatiados e expostos sem a refrigeração necessária e a data de validade visível. 
“Em um dos supermercados flagramos os produtos nos refrigeradores fora da temperatura ideal e o gerente foi notificado. Das três lojas foram retirados de circulação diversos itens como bolo, pão, pizza, biscoito, iogurte, queijo, presunto e outros”, afirma a secretária. 

Para denunciar, os consumidores podem entrar em conato com o Procon via telefone: (22) 2645-4799, ou e-mail: procon@cabofrio.rj.gov.br.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content