Duas toneladas de peixes pescados de forma irregular nos limites da Reserva Extrativista (Resex) Marinha Arraial do Cabo, foram apreendidas durante uma operação conjunta entre o ICMBio e o Ibama nesta terça-feira (5).
O pescado estava em uma embarcação de arrasto, que era do Rio de Janeiro, e foi apreendida.
De acordo com a Resex, foi emitido um auto de infração para os responsáveis pela embarcação e as 2,2 toneladas de pescado foram distribuídas na manhã desta quarta-feira (6) para moradores em uma comunidade em Arraial do Cabo.
Segundo o chefe da Resex, Jailton Nogueira, há cerca de dois meses foram apreendidas 4 toneladas de pescado irregular em uma outra operação.
Um relatório sobre a operação será encaminhado para o Ministério Público Federal. Segundo a Resex, agora, o MPF deverá analisar o relatório e enquadrar o tipo de crime, que será investigado pela Polícia Federal.
*Com informações do g1.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.