InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosOperação de fiscalização interrompe construção irregular em Búzios

Operação de fiscalização interrompe construção irregular em Búzios

Proprietária ignorou multas e embargos e continuou a construir ilegalmente, desafiando as autoridades

No último final de semana, equipes da Secretaria do Ambiente e Urbanismo atuaram em uma ação de fiscalização em Búzios. A operação ocorreu na madrugada de sexta-feira (17) para sábado (18), depois que a secretaria recebeu uma denúncia de atividades de construção irregular na região.

A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e o CPROEIS (Compahia de Proteção Ambiental e Operações Especiais de Inoplexia de Segurança) foram mobilizados, juntamente com os coordenadores de Fiscalização Ambiental e Fiscalização Urbanística, bem como os fiscais responsáveis pelo ambiente e urbanismo da cidade.

Ao chegarem ao local, as equipes encontraram trabalhadores envolvidos na construção irregular. Segundo os coordenadores, a proprietária havia desafiado as autoridades anteriores, desrespeitando diversas multas e embargos relacionados à falta de licença para a construção no local. Ela continuou a construir ilegalmente, inclusive nos fins de semana, feriados e até mesmo durante a noite.

Ainda segundo os coordenadores, a proprietária pretendia avançar na construção durante o período de Carnaval, mas a lei foi cumprida e a mulher foi conduzida à delegacia.

A operação contou com a participação da Secretaria de Ambiente e Urbanismo, por meio da Fiscalização Ambiental e Fiscalização de Urbanismo, e da Secretaria de Segurança, por meio da ROMU e do CPROEIS.

A Prefeitura de Búzios trabalha incansavelmente para impedir construções irregulares na cidade e incentiva a população a denunciar atividades suspeitas por meio do número de WhatsApp (22) 99955-2292. Vale ressaltar que este número é apenas para envio de mensagens, e não recebe ligações.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo