16/08/2026 — 16:27
  (Horário de Brasília)

Operação da Guarda Municipal em Cabo Frio apreende quatro motocicletas e prende homem em flagrante

Ação integrada realizada em Tamoios abordou 53 motocicletas, reforçou a fiscalização de trânsito e resultou na prisão de um suspeito por diversos crimes

Compartilhe

Uma operação integrada de fiscalização e policiamento preventivo realizada pela Guarda Civil Municipal de Cabo Frio em Tamoios, nesta quinta-feira (3), resultou na apreensão de quatro motocicletas por irregularidades e na prisão em flagrante de um homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desacato, desobediência e tentativa de evasão da abordagem policial.

A ação aconteceu em frente ao Shopping Unapark, na véspera do feriado de Corpus Christi, e contou com a participação da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), do Grupamento Tático Móvel (GTM) e do Grupamento Tamoios, com apoio da Polícia Militar.

Durante a operação, 53 motocicletas foram abordadas pelas equipes de fiscalização. Quatro veículos foram apreendidos por apresentarem irregularidades, como alterações nas características originais, escapamentos com emissão sonora acima do permitido e circulação sem placa de identificação.

O homem detido foi encaminhado à delegacia e permaneceu preso em flagrante após ser autuado pelos crimes constatados durante a ocorrência.

De acordo com a Guarda Municipal, a operação teve como objetivo fortalecer a segurança viária, intensificar a fiscalização de trânsito e ampliar o ordenamento urbano em pontos de grande circulação de veículos no distrito.

O inspetor-adjunto e coordenador da Romu, Mateus Henrique, destacou o caráter preventivo da iniciativa e a importância da atuação integrada entre as forças de segurança.

“Nosso trabalho aqui é garantir mais segurança para quem circula diariamente por Tamoios. São ações que têm caráter preventivo, mas também firme no combate às irregularidades que colocam em risco a população. A presença integrada das equipes fortalece ainda mais o resultado da operação”, afirmou.

A Guarda Civil Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, reforça que a população pode colaborar com denúncias e informações por meio do telefone 153.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias