20/08/2025 — 11:02
  (Horário de Brasília)

Operação contra fraudes milionárias na Casas Bahia cumpre mandados em Saquarema e Araruama

Três pessoas foram presas no Rio em ação que apura golpe com cartões clonados.

Compartilhe

A Polícia Civil deflagrou na quarta-feira (20) uma operação contra um grupo acusado de aplicar golpes milionários em compras on-line na rede Casas Bahia. A ação ocorreu no Rio de Janeiro, Saquarema, Maricá, Araruama e Duque de Caxias, resultando em três prisões.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), responsável pela investigação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão. Em Araruama e Saquarema, os agentes recolheram documentos e equipamentos que podem comprovar a atuação da quadrilha na Região dos Lagos.

O prejuízo causado pelo grupo chega a quase R$ 1 milhão em menos de dois anos. O esquema funcionava a partir do uso de cartões de crédito clonados para a compra de televisores de 50 a 65 polegadas e eletrodomésticos, como airfryers. Os produtos eram adquiridos pela internet e retirados presencialmente em lojas físicas da rede, no sistema “retira loja”.

De acordo com o delegado Jefferson Ferreira, após as compras, os cartões eram cancelados — tanto pelos titulares, que identificavam as operações suspeitas, quanto pelos próprios golpistas, que buscavam impedir a cobrança. O prejuízo ficava com a empresa.

As apurações apontaram que os envolvidos já tinham antecedentes por estelionato e outros crimes patrimoniais. O delegado destacou que a quadrilha usava a repetição do método em diferentes municípios, ampliando a abrangência do golpe e causando perdas em várias unidades da rede de varejo.

Imagem: G1
Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias