Quatro “flanelinhas” foram detidos neste sábado (6), suspeitos de atuar ilegalmente em pontos turísticos de Arraial do Cabo. As diligências foram realizadas na Praia Grande, Pontal do Atalaia e Prainha.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o grupo foi conduzido à 132ª DP, onde foi submetido a um termo circunstanciado por exercício ilegal da profissão ou atividade. A operação contou com a colaboração de agentes do GAOP/GOC/GETRANS/GCM e o apoio dos Policiais Militares da 6ª Cia/25BPM e do Proeis.
“Estamos comprometidos em garantir a ordem pública e coibir práticas ilegais que afetem a segurança e a tranquilidade da população e dos turistas. A atuação conjunta das forças de segurança continuará de forma incisiva para preservar o bem-estar de todos que frequentam nossa cidade” destacou Magda Fraga, secretária de Segurança Pública de Arraial do Cabo.
Para denunciar irregularidades deste tipo, o município solicita que os moradores entrem em contato com o Centro Integrado de Segurança Pública através do número WhatsApp (22) 9970-00311.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).