15/01/2025 — 03:22
  (Horário de Brasília)

Operação conjunta mira retirada de demarcações em terrenos invadidos em Arraial

Ocorrência foi registrada nesta quinta (16). Ao todo, foram retirados 65 mourões e 300 metros de arames irregulares em terras públicas no distrito de Figueira

Compartilhe

Foi realizada nesta quinta-feira (16), em Arraial do Cabo, uma operação conjunta para a retirada de demarcações irregulares em área de invasão de terras públicas no distrito de Figueira, no bairro Caiçara.

Ao todo, foram retirados 65 mourões e 300 metros de arame. Os terrenos invadidos ficam às margens da-RJ 102.

A ação contou com a colaboração de agentes da Fiscalização de Meio Ambiente, Grupamento Operacional Ambiental e Marítimo (GOPAM), policiais do Proeis e Ronda Ostensiva Municipal da Guarda (Romu).

“A denúncia veio pelo canal de denúncia da Secretaria de Meio Ambiente, o Disque Denúncia. Fizemos a constatação e passamos a observar se a situação era real. Após isso, organizamos a operação, que foi realizada em etapas. A área em questão é propriedade da Prefeitura, mas não é uma reserva ambiental. O material recolhido vai ser usado para manutenção do espaço onde ficam os cavalos apreendidos e animais soltos nas vias”, explicou o Chefe de Coordenadoria de Fiscalização Ambiental e Marítima, Leonardo Sandre.

As denúncias podem ser feitas pelo número 22 99936-1255. Somente mensagens por WhatsApp.

O suposto responsável pelo terreno entrou em contato com o RC24h informando que possui a reintegração da terra e que a situação não se passa de um mal entendido.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo