A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma operação de fiscalização em Tamoios no fim da tarde desta segunda-feira (8). A ação teve como objetivo reduzir a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares e reforçar a segurança no distrito.
O trabalho aconteceu na Avenida Independência, em frente ao Shopping Unapark, em Unamar, e resultou em cerca de 80 abordagens. Durante a fiscalização, uma moto com chassi raspado foi identificada e outra constava como roubada, o que levou à condução de um homem para a delegacia.
Mais de 30 motociclistas foram notificados por irregularidades como condução sem CNH, ausência de capacete, veículos sem placa e adulteração de características. Doze motos foram removidas para o depósito municipal. Em um dos casos, um condutor que estava com escapamento irregular fez a troca imediata para o cano original, sendo autuado e liberado.
Moradores aprovaram a iniciativa. “Aqui em Unamar, a gente realmente sofre com o barulho das motos. É difícil assistir televisão, conversar ou descansar com tanto barulho. Acho que essa operação deveria acontecer todo dia”, relatou um morador que preferiu não se identificar.
Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, o objetivo das ações não é punir trabalhadores, mas promover tranquilidade e segurança para a população. A operação contou com agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e dos grupamentos de Trânsito de Tamoios e Tático Móvel. Novas fiscalizações devem ocorrer em diferentes pontos da cidade.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, canal oficial da Guarda Civil Municipal.











Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.