27/01/2025 — 23:15
  (Horário de Brasília)

Operação conjunta fecha acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo

De acordo com informações, mais de 15 viaturas estiveram no local já no início do dia para combater o aluguel irregular de mesas, cadeiras e guarda-sóis

Compartilhe

Uma operação conjunta mobilizou a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Florestal na manhã desta sexta-feira (1º) nas Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo. De acordo com informações, mais de 15 viaturas estiveram no local já no início do dia para combater o aluguel irregular de mesas, cadeiras e guarda-sóis. O acesso à praia foi totalmente fechado, e nem turistas em veículos particulares puderam entrar na área.

Ainda conforme informações, os agentes recolheram diversas barracas e cadeiras durante a ação.

Vale lembrar, que em setembro, a Marinha do Brasil, suspendeu o desembarque de turistas nas Prainhas do Pontal do Atalaia. A decisão foi tomada devido à falta de segurança e de fiscalização adequada, gerando apreensão entre os trabalhadores do turismo que dependem da área para o sustento. A região, que faz parte da Reserva Extrativista Marinha (Resex), é uma Unidade de Conservação Federal sob a gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que possui autonomia para controle e fiscalização das atividades no local.

Por outro lado, as ações tem o apoio da maioria dos frequentadores, que relatam insatisfação com a abordagem persistente e os valores elevados cobrados por barraqueiros. Banhistas também reclamam da falta de espaço devido à quantidade de equipamentos para aluguel, apontando que, muitas vezes, quase não há lugar para quem prefere levar sua própria cadeira.

Até o momento, ainda não foi divulgado um balanço da operação.

Imagens: Don Juan Tour.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo