Em uma ação conjunta que durou três meses, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticularam uma quadrilha especializada no tráfico de drogas. A operação, que ocorreu simultaneamente em sete estados, finalizada nesta segunda-feira (12), resultou na prisão de pelo menos oito pessoas e na apreensão de aproximadamente 100 quilos de entorpecentes. Cabo Frio era uma das bases dos criminosos.
As investigações tiveram início após a apreensão de 300 quilos de maconha na BR-101, no litoral norte de Santa Catarina. A partir desse ponto, as equipes policiais conseguiram identificar outros membros da organização criminosa e mapear as rotas, que incluíam estados como Paraná, Rio de Janeiro e Ceará.
A fase final da operação contou com a participação de diversas equipes especializadas, incluindo a Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da PCSC, a Polícia Rodoviária Federal, o Núcleo de Operações com Cães e a Coordenadoria de Recursos Especiais da PCSC. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão e apreendidos drogas como maconha, cocaína e MDMA, além de um veículo utilizado pela quadrilha.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.