back to top
24/11/2024 — 13:25
  (Horário de Brasília)

Operação conjunta combate pesca ilegal em Arraial do Cabo e apreende 400kg de pescado

Agentes flagraram embarcação praticando pesca de arrasto sem a devida autorização. Diante da irregularidade, a embarcação foi autuada e recebeu uma multa no valor de R$ 10 mil

Compartilhe

Em uma ação conjunta realizada no último domingo (25), a Polícia Federal (PF), o  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) intensificaram o combate à pesca ilegal na Reserva Extrativista de Arraial do Cabo (RESEX).

Durante a operação, os agentes fiscalizaram a região e flagraram uma embarcação praticando pesca de arrasto sem a devida autorização. Diante da irregularidade, a embarcação foi autuada e recebeu uma multa no valor de R$ 10 mil. Além disso, o barco foi apreendido.

Cerca de 400 kg de diversas espécies de peixes, provenientes da pesca ilegal na área marinha da RESEX, também foram confiscados. Com o objetivo de evitar o desperdício dos alimentos, todo o pescado apreendido foi doado à Colônia de Pescadores de Arraial do Cabo, que se encarregou de distribuir os peixes para comunidades carentes do município.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo