21/12/2024 — 09:42
  (Horário de Brasília)

Ondas fracas provocam novo adiamento da etapa do Mundial de Surf em Saquarema

Este domingo (25) é o segundo dia consecutivo que o evento é cancelado por conta das fracas condições das ondas na Praia de Itaúna. Previsão da WSL é que baterias voltem a acontecer nesta segunda (26)

Compartilhe

As baterias do Rio Pro, a etapa de Saquarema da Liga Mundial de Surf (WSL), foram canceladas pelo segundo dia consecutivo neste domingo (25) devido às fracas condições das ondas na Praia de Itaúna.

A organização do evento tem planos de retomar a competição nesta segunda-feira (26), às 8h45, desde que as condições do mar permitam. Entretanto, um novo adiamento não está descartado.

Desde a última sexta-feira (23), quando ocorreu a primeira fase do torneio, os surfistas não retornaram às águas para competir. Os brasileiros João Chianca, Filipe Toledo, Yago Dora e Ítalo Ferreira garantiram suas vagas nas oitavas de final, enquanto Gabriel Medina, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Jadson André e Tatiana Weston-Webb terão de enfrentar a repescagem quando as disputas forem retomadas.

Medina, atual quinto colocado no ranking mundial, e Tatiana, que ocupa a mesma posição entre as mulheres, ocupam as últimas vagas para as finais da WSL. Uma eliminação precoce em Saquarema poderia significar um resultado devastador para ambos. Da mesma forma, Griffin Colapinto, líder da classificação masculina e representante dos EUA, também está na repescagem, e enfrentará o brasileiro Jadson André.

As próximas baterias programadas incluem a repescagem feminina, com a australiana Molly Picklum contra a francesa Johanne Defay, e a brasileira Tatiana Weston-Webb contra a americana Catlin Simmers. Na repescagem masculina, destaque para os embates entre Griffin Colapinto e Jadson André, e entre Gabriel Medina e Samuel Pupo. Os espectadores esperam ansiosos pela retomada da competição e pelo espetáculo que esses talentosos surfistas prometem proporcionar.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo