Onda de assaltos assusta moradores de comunidade em Cabo Frio

Diversas vítimas de crimes cometidos no Cantinho do Céu, no bairro Jardim Esperança, têm se mobilizado na internet para cobrar ações da polícia e alertar população

3534

Os moradores da comunidade Cantinho do Céu, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, estão em pânico com uma onda de assaltos que vem ocorrendo na localidade.

O Portal RC24h recebeu, desde a última quinta-feira (17), diversos áudios, vídeos e fotos contendo crimes cometidos na região.

A população contesta a falta de ações da polícia na região para coibir as práticas criminosas e se queixam de negligência das autoridades competentes para resolver os casos.

De acordo com os moradores, já foram registrados roubos em domicílio, pneus de veículos e assaltos na entrada do bairro.

Em um dos áudios, uma mulher conta que, enquanto foi buscar as crianças na creche, entraram na casa da prima dela e levaram tudo.

Já outra vítima relatou o furto no veículo que, segundo ela, indica que os crimes têm sido praticados por alguém que vive no local.

“Esperaram eu descer. Eu fui no Centro do Jardim [Esperança], era umas 16h e pouco, 17h. Quando eu subi, eram 18h, sempre subo antes de escurecer, o pneu não estava mais lá”, disse.

“É alguém que está observando. É alguém que mora próximo, é alguém do bairro. Isso, eu tenho certeza”, afirmou.

Um homem, que também foi vítima do crime, teve a casa roubada. Estouraram um cadeado e levaram a bicicleta e uma máquina de cortar grama que estava no local.

Imagens de câmeras de segurança que o Portal RC24h teve acesso mostram o homem que é apontado pelos moradores como o autor dos crimes.

A reportagem procurou a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Cabo Frio para se posicionarem sobre a insegurança no local.

A Prefeitura não emitiu nota, relembrando que segurança pública é uma competência da Polícia Militar, ou seja, foge às atribuições do município.

Já a Assessoria de Imprensa da secretaria de Estado de Polícia Militar informou que “o 25º BPM (Cabo Frio) tem empregado o efetivo policial nos sete municípios de sua área de policiamento de forma estratégica e alinhada com a análise da mancha criminal das regiões”.

“O batalhão emprega equipes em rondas e outras ações ostensivas em Cabo Frio, realizando abordagens de maneira contínua e prisões em flagrante”, disse a nota.

“De acordo com dados compilados e divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), na cidade de Cabo Frio, houve reduções de aproximadamente -17% nos crimes de roubo de rua e -28% nos roubos de veículo quando comparados os meses de janeiro-fevereiro de 2022 e janeiro-fevereiro de 2021”, informou a PM.

“A Polícia Militar ressalta que é de suma importância que a população colabore realizando denúncias através do Disque-Denúncia 2253-1177 ou, para casos urgentes, através da nossa Central 190. Os registros em delegacias também são essenciais, pois colaboram com a revisão do planejamento operacional na área onde a mancha criminal é mais acentuada”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui