A estátua do ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek está de volta à Búzios, e em breve voltará para a Orla Bardot, segundo informou a Prefeitura neste domingo (27). Após o Município fazer registro de ocorrência do furto na 127ª DP, foi realizado um levantamento de imagens no Centro de Monitoramento do município. Foi realizada força-tarefa no encalço dos supostos criminosos, mas tudo não teria passado de mal-entendido.
Por determinação do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Oliveira, a equipe da PM de Búzios, sob o comando do tenente Madureira, da 5ª Cia, e uma equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Pública foram até o Rio de Janeiro para fazer diligências com a equipe da subsecretaria de Inteligência (SSI PMERJ). Após buscas, realizou contato com a senhora Ísis Penido, esposa do falecido Paulo Penido, cidadão que fez a doação da estátua para o município.
A mesma informou ser uma falha de comunicação, pois o monumento teria sido retirado por uma empresa que ela contratou, para ser levada para restauração (clique aqui para entender a história na íntegra).
Diante dos fatos, a estátua foi entregue ao tenente Madureira, com a equipe da SSI PMERJ. As três pessoas contratadas por Ísis Penido foram conduzidas à 127ª DP para esclarecimentos e liberados. O veículo ficou apreendido devido às restrições judiciais. Os envolvidos responderão criminalmente pelo suposto furto.
O monumento de JK está na Secretaria de Segurança e Ordem Pública, e será restaurado pela Prefeitura de Búzios, e em breve voltará para à Praia da Armação, na Orla Bardot.