22/12/2024 — 14:30
  (Horário de Brasília)

OLHA A RESSACA!/Cabo Frio amanhece com alerta de mar agitado nesta quarta (21)

Além do mar agitado, o INEA mantém alerta vermelho quanto a possibilidade de mau tempo para esta quarta (21); Apesar da instabilidade, a temperatura chega até 26ºC no município

Compartilhe

Com máxima de 26°C e mínima de 20ºC, o tempo deu uma de geminiano com a população cabo-friense: Falso. Apesar da temperatura razoavelmente elevada, a instabilidade segue no município nesta quarta-feira (21), por conta do efeito de um sistema de baixa pressão em atuação conjunta ao Ciclone Subtropical Potira. A Marinha do Brasil expediu um alerta de ressaca por conta dos fortes ventos na região.

Devido a ação desses sistemas, Cabo Frio amanheceu com pancadas isoladas de chuva e, durante a tarde, o sol volta a aparecer, mesmo que entre nuvens. No decorrer do dia, o céu pode variar entre parcialmente nublado e nublado. O INEA mantém Alerta Vermelho quanto a possibilidade de mau tempo.

Nesta terça-feira (20), os ventos chegaram até 59Km/h, causando vários estragos na região, como a queda de um relógio digital na Rua dos Bíquinis. Nesta quarta (21), não será tão diferente. Com ventos de até 46Km/h, a Defesa Civil segue alertando para ventos costeiros de moderados a fortes.

Já para os banhistas que gostam da Praia do Forte, é bom tomar cuidado! Além do alerta de ressaca, a Defesa Civil chama a atenção para a possibilidade de mar agitado, com ondas de até 1,30m no local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza estão espalhadas nas faixas de areia.

Na Praia do Peró, as ondas podem chegar até 2m, chegando até 2,50m no período da tarde. Em Unamar, podem chegar a 1,20m, alcançando 2,30m no período da noite.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo