Mesmo com a alta nebulosidade e recorde de mortes, população insiste em desobedecer o decreto imposto pela Prefeitura e ‘invadir’ faixas de areia da cidade
Com máxima de 24°C, mínima de 20°C e ventos de até 21km/h, céu amanhece fechado, com poucos sinais de sol em Cabo Frio nesta quarta-feira (7). A instabilidade no tempo acontece devido um forte sistema de baixa pressão sob a região.
Mesmo com poucos momentos de sol durante o dia, probabilidade de até 90% de chuva e com o decreto proibindo o acesso às faixas de areia, pode-se observar indivíduos frequentando a Praia do Forte.
Nas últimas 24h o Brasil bateu o triste recorde de 4.195 mortes por Covid-19 e, em Cabo Frio, dez pessoas perderam a vida pelo mesmo motivo. Já são 413 óbitos pela doença no município.
O fato de a cidade estar em zona roxa, onde o índice que contração da doença é muito alto parece não assustar muita gente, principalmente os surfistas que querem aproveitar as ondas beirando um metro e o mar com temperatura de 27°C da Praia do Forte.
Apesar de o decreto não prever multas para quem o desobedecer, fiscais da postura e a guarda municipal rondam o local, tentando coibir esse tipo de comportamento. Infelizmente, muitas das vezes os ‘espertinhos’ arrumam uma forma de burlar as orientações e retornam ao local, seja pulando as grades ou passando por caminhos alternativos.
Para que o estado crítico do município possa regredir, é necessário que a população acate as medidas protetivas. Vale lembrar que a praia sempre estará ali, mas não se pode dizer o mesmo de quem contrair a doença.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.