InícioRegião dos LagosCabo FrioOLÁ, NOVEMBRO!/ Mês começa com muita chuva em Cabo Frio

OLÁ, NOVEMBRO!/ Mês começa com muita chuva em Cabo Frio

Temperatura varia entre 22ºC e 19ºC nesta segunda-feira (1º)

O mês de novembro tem início com muita chuva em Cabo Frio, e isso acontece por conta de efeitos de circulação atmosférica associados a um forte sistema de baixa pressão, que evoluem para um Ciclone Subtropical. Por isso, tanto esta segunda-feira (1º), quanto o resto da semana, deve ficar com o tempo instável. Há possibilidade de chuva, de moderada a forte, a qualquer momento. A previsão pluviométrica é de 36,8 mm.

Diferente dos outros dias, o céu fica tomado por nuvens carregadas, ficando nublado a todo instante. A temperatura é amena, tendo máxima prevista de 22ºC e mínima de 19ºC. Em Tamoios, a sensação térmica é de 21ºC, já no Centro, é de 20ºC.

Em relação a umidade do ar, com boa qualidade, a variação fica entre 90% e 100%, com sensação de 100%. No período da manhã, no Centro não passou de 95%, já em Tamoios, ficou por volta de 96%.

Por mais que o movimento esteja fraco na Praia do Forte por conta da chuva, ainda é possível avistar alguns banhistas pela faixa de areia. O vento pode chegar a 37Km/h, formando ondas acima de um metro. Apesar disso, não foram vistos muitos surfistas no local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é importante se prevenir.

O INEA expede alerta amarelo quanto a chuva e o Inmet avisa em relação a intensidade da chuvarada.

Movimento na Praia do Forte

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo