InícioRegião dos LagosAraruamaOito casas desabam em Araruama durante temporal na madrugada desta segunda (6)

Oito casas desabam em Araruama durante temporal na madrugada desta segunda (6)

Prefeitura diz que imóveis são construídos em uma área abaixo do nível do rio e da Lagoa, em uma localidade que não tem autorização de construção e moradia

Oito casas desabaram em Araruama durante o temporal que atingiu a Região dos Lagos na madrugada desta segunda-feira (6). Os imóveis ficavam localizados no Condomínio II, no distrito de Iguabinha.

Segundo a Defesa Civil, os agentes seguem trabalhando desde desde às 2h para atender as famílias atingidas. As residências caíram devido aos ventos fortes.

Conforme a prefeitura, os imóveis são construídos em uma área abaixo do nível do rio e da Lagoa, em uma localidade que não tem autorização de construção e moradia. As famílias seguem sendo cadastradas pela Secretaria de Política Social e serão atendidas pelo município, que estuda os casos e a possibilidade de locação de casas para amparo.

A Escola Municipal André Gomes dos Santos, localizada no Novo Horizonte, está sendo utilizada como abrigo emergencial.

Também em Araruama, foram registrados alagamentos nos bairros Novo Horizonte, Havaí e Fazendinha.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content