As audiências de oitivas das testemunhas relacionadas ao feminicídio da empresária Rosilene Silva, ocorrerão nesta quinta-feira (5), às 13h, no Fórum da Comarca de Cabo Frio. Os depoimentos recolhidos serão cruciais para elucidar as circunstâncias do crime, cometido pelo ex-marido da vítima, Thiago de Oliveira, e identificar a participação de outros envolvidos.
As testemunhas convocadas, incluindo parentes, amigos próximos e vizinhos da empresária, contribuirão com detalhes importantes sobre o histórico de abusos no relacionamento entre Rosilene e o ex-marido.
Rosilene, proprietária de uma peixaria em Cabo Frio, foi baleada quatro vezes no local de trabalho em janeiro deste ano, e não resistiu aos ferimentos. Outro funcionário também foi atingido e ficou em estado grave. Felizmente, apesar disso, ele resistiu.
O ex-marido foi preso em Casimiro de Abreu no dia seguinte ao crime. Outro homem, Rodrigo M.D.S., foi detido pela Polícia Civil na semana seguinte, suspeito de ocultar a arma do crime.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).