14/05/2025 — 17:37
  (Horário de Brasília)

Oficina sobre Economia Azul acontece nesta quinta (15) em Cabo Frio

Evento aberto ao público ocorrerá na Universidade Veiga de Almeida e visa construir políticas públicas com participação popular

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Gestão Territorial e Economia Azul de Cabo Frio realiza nesta quinta-feira (15) uma oficina pública para debater temas relacionados à Política de Economia Azul. O encontro será às 10h, no auditório da Universidade Veiga de Almeida, com entrada livre para todos os interessados.

A iniciativa tem como foco principal a construção participativa da Política Municipal de Economia Azul, que também incluirá discussões sobre governança e planejamento a longo prazo. A expectativa é reunir representantes da sociedade civil, membros de organizações sociais e integrantes de diferentes esferas do poder público.

Segundo o secretário da pasta, Matheus Monica, o momento é decisivo para alinhar ações e ouvir sugestões da população. “A participação da sociedade cabo-friense, das organizações civis e de outros integrantes do poder público será essencial neste momento de construção. A ideia é construir uma política mais justa e que atenda aos anseios da população”, declarou.

A proposta da Economia Azul envolve a conciliação entre atividades econômicas e a conservação dos recursos marinhos e costeiros. A oficina faz parte da agenda da gestão municipal que trata do planejamento e da discussão sobre o uso do território e os recursos naturais da zona costeira.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias