O Charitas, em Cabo Frio, será palco de uma Oficina de Freestyle. As aulas acontecerão no dia 12 de abril, em dois turnos: das 10h às 12h e das 14h às 16h; e as inscrições já estão abertas.
As inscrições podem ser feitas pelo preenchimento do formulário on-line ou presencialmente na sede da Superintendência de Juventude, localizada no Terminal de Transatlânticos, sala 3, no bairro Passagem. Para se inscrever basta ter no mínimo 12 anos de idade e apresentar documento de Identidade. As vagas são limitadas.
O evento será ministrado pelo cantor e compositor Yago Alonso – Spike MC, ícone quando se fala de batalha de rimas. Na aula, os aspirantes a MC irão aprender todas as técnicas das rimas como; improvisação; fundamentos do freestyle; desenvolvimento de habilidades técnicas relacionadas às rimas; consciência cultural; expressão criativa; e orientações sobre performance em público.
“O Freestyle, assim como toda a cultura do hip hop, estimula a criatividade, a autoexpressão e o crescimento pessoal, dentre tantas outras coisas. Então, para quem gosta, essa é uma oportunidade e tanto de aprender as técnicas do Freestyle com o Spike MC, que é muito renomado na cena do Rap carioca e nacional”, destacou a Anna Clara Laurindo, superintendente da Juventude.
Sobre Spike MC
Spike MC começou sua jornada no rap há 12 anos e, desde então, se tornou presença marcante nos palcos das batalhas desse estilo musical. Nascido na Zona Norte do Rio e atual representante da Baixada Fluminense, o cantor tem mais de 200 títulos importantes em seu currículo, além de carregar o de Campeão Nacional da UNE.
Além de suas conquistas nas batalhas, Spike é um ativista cultural que promove a cena do hip hop pelo estado, através de oficinas, rodas de conversa e cerimônias que apresenta em projetos como Independência BXD, Ela da BF, Batalha Marginow, Batalha do Forte entre outros.
Nos últimos quatro anos, ele mostrou ainda mais sua versatilidade na carreira musical lançando músicas solo como “Sola do Kenner” que é um hit das ruas e muitas participações em projetos como “Jhony Convida” e “Drill de Cria”.
O evento é realizado pela Batalha do Forte, com o apoio da Prefeitura, por meio da Superintendência da Juventude. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo.