Começaram nesta quarta-feira (1º) as obras de macrodrenagem dos rios de Iguaba Grande. O objetivo é prevenir enchentes e reduzir o excesso de água no solo. As intervenções estão sendo realizadas inicialmente no Rio Iguaçaba, no trecho de travessia da rua Dr João Vasconcelos.
De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Freitag, as intervenções foram iniciadas neste trecho para que a obra seja iniciada pelo deságue. “Os serviços estão sendo executados após estudo de macrodrenagem, com o objetivo de reduzir o excesso de água no solo. Para isso, a obra será composta pelo assentamento de galerias e suas respectivas etapas, assim a drenagem natural ocorre reduzindo o excesso de água que passa pelo local”, explicou.
O projeto consiste na substituição de toda a tubulação, que irá aumentar a vazão de água. Além disso, depois também será feito todas as cabeceiras de ponte do Iguabela.
O prefeito Vantoil Martins (Cidadania) afirma que a obra irá mudar a vida de todos os moradores de Iguaba. “Essa é uma importante obra muito esperada por todos, pois vai acabar com todos os danos causados pelas fortes chuvas que caem sobre a nossa região. Vamos realizar estas obras em sequência e chegaremos em outros bairros, como Boa Vista, Parque Tamariz, Canellas City”, comentou.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.