21/04/2025 — 03:57
  (Horário de Brasília)

Obra do Complexo Educacional de Bonsucesso avança em Saquarema

Construção faz parte de projeto de ampliação da rede municipal de ensino e inclui cinco complexos em diferentes bairros

Compartilhe

A construção do Complexo Educacional de Bonsucesso segue em andamento em Saquarema. O projeto integra um conjunto de obras que visa ampliar a infraestrutura da rede municipal de ensino, com a criação de cinco novos complexos em diferentes bairros do município.

De acordo com a secretaria Municipal de Obras Públicas, cada unidade contará com cinco edificações distintas. No caso de Bonsucesso, o complexo terá uma escola de dois pavimentos, com 18 salas de aula, sala de aula inteligente, auditório, biblioteca e sala da banda, totalizando uma área de 5.500 metros quadrados.

Além da escola, haverá um prédio destinado ao programa Escola Viva, que atenderá alunos em contraturno, com duas salas de dança, duas salas de esportes e cinco salas de aula, ocupando uma área de 520 metros quadrados. O espaço também contará com um salão de eventos equipado com brinquedoteca, cozinha e banheiros independentes, além de um prédio de apoio à educação, onde funcionarão a sala de atendimento familiar, salas multiuso e setor administrativo. O complexo ainda terá uma quadra poliesportiva.

Atualmente, as equipes responsáveis pela obra trabalham na execução das formas das cintas do salão de eventos. Na sequência, será feita a concretagem da estrutura para início da alvenaria.

Além da unidade de Bonsucesso, a Prefeitura também iniciou as obras do Complexo Educacional de Jaconé. Outras unidades estão previstas para os bairros de Rio d’Areia, Palmital e Bicuíba. Somados, os cinco complexos terão uma área construída de aproximadamente 35 mil metros quadrados. A previsão é de que as obras sejam concluídas no próximo ano.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias