InícioRegião dos LagosCabo FrioObra de autora Cabo-friense ganha 1º lugar em concurso de plataforma digital

Obra de autora Cabo-friense ganha 1º lugar em concurso de plataforma digital

O livro foi inscrito na categoria "romance", competindo com outros 18 autores

“Doce como Amora”, obra de Ludmila Lopes – autora cabo-friense, ficou em primeiro lugar no “Concurso Literário Oportunidades”, desenvolvido na plataforma Wattpad. O livro foi inscrito na categoria romance, e teve o resultado divulgado na manhã da última sexta-feira (1º).

O concurso tem como objetivo promover iniciantes na plataforma. De acordo com Odair, autor do projeto, grandes escritores precisam de grandes oportunidades. “Muitos livros no wattpad precisam ser contemplados, então resolvi criar este concurso. Foi pensando em quem ainda não teve oportunidade!”, afirma.

“Doce Como Amora” ficou na primeira colocação em relação a outras 18 obras. Depois de Ludmila, vieram os seguintes livros, respectivamente: “Entre nós”, de Miléria; “Quando os sinos batem, de Ana Vitória; e “Como Romeu e Julieta – Carolleto”, de Nicie. 

Como critério de avaliação, Odair utilizou os seguintes tópicos, cada uma valendo 20 pontos – totalizando 200: Criatividade; Ortografia; Desenvolvimento; Coerência com o tema inscrito; Enredo; Sinopse; Categorias da narrativa; Capa; e Escrita. No total, Doce como Amora acumulou 180 pontos. O segundo lugar “Entre nós”, ficou com 179. O terceiro colocado “Quando os sinos batem, totalizou 175. 

Em reação a vitória, Ludmila afirmou que não esperava a primeira colocação. “Sempre queremos mais… Alcançar o topo. Mas foi algo inesperado, principalmente quando se leva em consideração que estava competindo com outras 18 pessoas. É muito gratificante, estou orgulhosa de mim mesma”, conta, feliz.

A autora está inscrita em outros cinco concursos e aguarda ansiosamente pelo resultado. “O primeiro lugar foi importante para me dar confiança. Hoje percebi que sou capaz de alcançar mais alto do que imagino! Agora é aguardar a conclusão dos outros… quem sabe consigo outra boa colocação, não é?”, comenta.

Doce como Amora foi concluído em agosto e, atualmente, acumula aproximadamente 64 mil visualizações. O romance retrata uma paixão inesperada, onde uma garota (maior de idade) acaba se apaixonando pelo melhor amigo de seu pai. Para sua surpresa, o sentimento é recíproco.

Confira a sinopse da obra:

Amora, filha de um dos meus melhores amigos, é quente como brasa e eu, após negar suas investidas, finalmente cedi e agora é como se fosse impossível evitar nosso contato.

Nossos corpos combinam assim como vinho combina com um dia frio. Tudo começou como uma brincadeira, mas agora estamos aqui, perdidos em meio a um emaranhado de sentimentos que nós mesmos não conseguimos entender. O problema é que, o que era jogo de sedução, virou amor.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content