Na tarde desta segunda-feira (5), um internauta flagrou um objeto voador não identificado se movendo rapidamente no céu em Cabo Frio. O registro foi feito em frente ao prédio da Unimed e desde então, o mistério paira no ar: o que seria aquilo?
Segundo o autor do vídeo, o objeto parecia se deslocar com velocidade incomum. A imagem mostra um ponto claro no céu, como uma bola de fogo.
Coincidência ou não, o registro aconteceu justamente no mesmo período em que os observadores do céu estão de olho na chuva de meteoros Eta Aquáridas, causada pela passagem da Terra pela trilha de detritos deixada pelo famoso cometa Halley.
O fenômeno, que começou no dia 19 de abril e segue até 28 de maio, tem seu pico previsto para a madrugada entre esta segunda (5) e terça-feira (6), de acordo com o site especializado InTheSky.org. Apesar da expectativa, a Lua em fase crescente — com cerca de 71% de luminosidade — pode dificultar a visualização de alguns meteoros.
Já outro internauta afirmou que se trata de um avião. “É Airbus A-380 da Emirates vindo de Dubai, indo para São Paulo, deixando o rastro de vapor de água (contrail), eu filmo aqui em Cabo Frio quase todos os dias”, comentou.
Diante disso, fica a pergunta no ar: o que será o objeto misterioso? Um fragmento da chuva de meteoros? Um ET curioso dando um passeio pela Terra? Ou apenas lixo espacial refletindo a luz do Sol?