A advocacia de Maricá conquistou mais um espaço de trabalho na última terça-feira (1º). Agora, os advogados e as advogadas que atuam no município contam com um ponto de autoatendimento na 82ª Delegacia de Polícia, equipada com computadores e acesso à internet, para garantir praticidade no desempenho de atividades emergenciais.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e a Polícia Civil, representada pelo delegado titular da unidade, Cláudio Vieira. Um espaço que, de acordo com a presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, configura um passo importante para o exercício profissional e reforça a valorização da advocacia maricaense.
“Essa é uma conquista não só para a advocacia, mas para toda a sociedade. Esse ponto de autoatendimento trará mais praticidade à rotina do advogado, principalmente no acesso aos processos eletrônicos”, acrescentou o presidente da OAB/Maricá, Eduardo Carlos.
“Apesar de ser um espaço pequeno, é disponibilizado com a melhor das intenções, que é colaborar com a rotina da advocacia. Futuramente, pretendemos oferecer ainda mais conforto”, reiterou o delegado da 82ª DP.
