14/07/2025 — 19:04
  (Horário de Brasília)

O TEMPO FECHOU/Com céu nublado, Cabo Frio tem mínima de 19ºC nesta quinta (29)

Após madrugada com chuvarada, Cabo Frio tem manhã e tarde de céu encoberto. Além disso, uma massa de ar frio mantém a temperatura amena

Compartilhe

E, mais uma vez, vamos tomar um banho de chuva! Após madrugada com chuvarada, Cabo Frio tem manhã e tarde de céu encoberto. A instabilidade acontece por conta da circulação atmosférica que desloca umidade do oceano para o continente, favorecendo a formação de nuvens carregadas. Além disso, uma massa de ar frio mantém a temperatura amena. A mínima prevista é de 19ºC e máxima de 26ºC.

A umidade relativa do ar não passou de 97% durante a manhã, porém, no decorrer do dia, a máxima prevista é de 99% e mínima de 65%. Com a temperatura amena e possibilidades de até 90% de chuva, esta quinta (29), está propícia para ficar em casa, debaixo das cobertas… Mas não para todos.

Sempre movimentada, a Praia do Forte, com ventos de até 19km/h e ondas não ultrapassando um metro no decorrer do dia, uma coisa ainda chama atenção: desde o início desta semana, as faixas de areia estão tomadas por algas vermelhas. De acordo com a Prefeitura, as plantas são conhecidas como “Algas arribadas”, que compõem o fundo costeiro local, e também os costões rochosos.

O surgimento do lodo acontece por conta de um fenômeno natural causado por uma grande mudança de maré, como a recente ressaca registrada no último final de semana. Apesar do forte odor, elas não possuem qualquer ligação com poluição hídrica.

As plantas servem como alimento para diversas espécies e introduzem substâncias necessárias para o equilíbrio da qualidade da água, portanto, o indicado é que não sejam retiradas da orla, pois a própria maré fará essa remoção. Porém, no período da manhã, equipes da Comsercaf foram vistas no local coletando o excesso.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias