InícioSaúdeCovid-19Novembro tem o menor índice de contaminação por Covid-19 do ano em...

Novembro tem o menor índice de contaminação por Covid-19 do ano em São Pedro da Aldeia

A Secretaria de Saúde registrou apenas 1 óbito no período

O mês de novembro em São Pedro da Aldeia foi marcado por baixos índices de contaminação pelo coronavírus. A Secretaria de saúde notificou 40 novos casos da doença no município e apenas 1 óbito, os menores números registrados durante o ano de 2021. 

A queda nas notificações foi de mais de 50% quando comparadas ao mês de outubro, colaborando para que os leitos reservados à internação de pacientes agravados ficassem vagos por vários dias consecutivos. Os números baixos são atribuídos ao aumento de cidadãos que foram vacinados. Até o presente momento, mais de 70% do público-alvo, que são as pessoas com mais de 12 anos, já completou o ciclo vacinal, recebendo as duas doses do imunizante.  

Contudo, há um déficit de aldeenses que não comparecem aos postos para a primeira dose D1) e milhares já estão aptos à segunda dose (D2). Então fica o alerta para que esse grupo busque os locais de aplicação das vacinas. O calendário de vacinação contra a Covid-19 em São Pedro da Aldeia continua para todos cidadãos maiores de 12 anos de idade, e acontece no São Pedro Esporte Clube – SPEC e mais 13 postos de atendimento, em diversos bairros do município.  

Apesar da celebração dos índices em declínio, a gestão pública pede que todos mantenham os cuidados de prevenção à disseminação do vírus, como o uso de máscara, o uso do álcool em gel, a higienização correta das mãos e objetos pessoais, e que evitem aglomerações. Fica também o alerta para mais uma mutação do vírus, chamada Ômicron, detectada por cientistas na África do Sul e que já atinge vários países europeus. No Brasil, o Ministério da Saúde notificou 3 casos da nova variante, até este 02 de dezembro. Então, é preciso ficar atento e redobrar os esforços para evitar uma nova onda de contaminação. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content