InícioRegião dos LagosCabo FrioNove ligações clandestinas de água são flagradas no Maria Joaquina, em Cabo...

Nove ligações clandestinas de água são flagradas no Maria Joaquina, em Cabo Frio

Irregularidades foram identificados durante ação conjunta da Prolagos, Prefeitura de Cabo Frio e Polícias Militar e Ambiental

Uma ação conjunta entra a Prolagos, a Fiscalização Fundiária da Prefeitura de Cabo Frio e as polícias Militar e Ambiental identificou nove ligações clandestinas de água – ato de desviar água da rede, sem o conhecimento e a autorização da concessionária responsável e sem qualquer tipo de registro de consumo – em um loteamento no Maria Joaquina. As ligações irregulares foram imediatamente desfeitas. A ação é considerada crime, de acordo com o artigo 155 do código penal.

Após a abordagem, uma outra equipe da companhia foi ao local para conversar com a população e orientar sobre a importância de se conectar à rede pública de água.

“A água fornecida pela Prolagos atende aos mais rígidos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. A concessionária cumpre uma rotina de controle da qualidade que inclui a realização de cerca de 10 mil análises laboratoriais por mês, em diversos pontos do sistema de tratamento e abastecimento, mas quando um morador realiza uma ligação irregular, pode causar risco de contaminação, não só da água que está sendo furtada, como também de toda a rede de distribuição, além de provocar impactos no abastecimento da cidade”, explica o gerente Comercial da Prolagos, Saimon Moreira.

A Fiscalização da companhia realiza inspeções periódicas nas cidades abastecidas pela companhia. A população pode contribuir denunciando atitudes suspeitas ou o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, Whatsapp (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content