InícioEconomiaNovas redes varejistas chegam a Macaé

Novas redes varejistas chegam a Macaé

Influência direta de uma nova perspectiva de investimentos pautada pelo mercado de óleo, gás e energia, Macaé se prepara para registrar a abertura de unidades de três importantes empresas do segmento varejista do Brasil. E a presença dessas companhias também representam mais empregos para a população local.

No Calçadão da Avenida Rui Barbosa, principal polo do comércio de Macaé, as obras seguem avançadas para a abertura de duas unidades do Magazine Luiza. Considerada como uma das maiores empresas do setor varejista do país, as lojas representam o reaquecimento do comércio e acompanham também a revitalização da área mais importantes para o segmento, no município.

Já no início da Linha Azul, a Rodovia Lacerda Agostinho, máquinas já realizam a distribuição dos itens que irão compor a loja do Assaí, grupo voltado ao setor de hipermercados que garante investimentos de mais de R$ 70 milhões em Macaé.

Futuras instalações do Assaí, na Linha Azul. 

A loja da Rede Dom, também do segmento de hipermercados, está em fase de finalização em terreno situado em frente a Rodovia Amaral Peixoto, próximo a área da Fronteira e do Parque Aeroporto.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Olavo Pinheiro Júnior, a chegada das grandes redes também ajuda a influenciar a dinâmica do comércio local. “A instalação dessas unidades ajuda a movimentar vários setores da economia do município, como a construção civil e diversos segmentos do nosso comércio”, disse.

“A retomada da economia de Macaé é uma realidade, e acontece de forma gradativa. Mais empregos gerados ajudam a recuperar as expectativas de vendas, principalmente nesta época de fim de ano”, avalia Olavo.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content