InícioRegião dos LagosCabo FrioNova edição do Assistência Itinerante, em Cabo Frio, atende 122 moradores do...

Nova edição do Assistência Itinerante, em Cabo Frio, atende 122 moradores do Jardim Esperança

Ação aconteceu nesta terça-feira (23) na Escola Municipal Professor José Francisco da Silveira Júnior

Foi realizado em Cabo Frio nesta terça-feira (23) mais uma edição do projeto Assistência Itinerante. Desta vez a ação aconteceu das 9h às 16h, na Escola Municipal Professor José Francisco da Silveira Júnior, no Jardim Esperança, e foi destinada aos moradores do Condomínio Monte Carlo, beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. Ao todo, 122 pessoas foram atendidas.

O objetivo da ação é divulgar e levar diversos serviços aos moradores do município que têm dificuldade de acesso à Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica no bairro do Braga. Para ampliar o atendimento, o programa conta com parceria de diversos outros setores da Prefeitura. Nesta edição, por exemplo, estiveram presentes a Superintendência de Políticas Públicas e Prevenção às Drogas, e o Comitê Gestor para Erradicação do Sub-Registro Civil, com a emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

A Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência também participou com orientações, emissão de carteirinha de estacionamento, inserção no cadastro da pessoa com deficiência do município, e o serviço de intérprete em libras da Fernanda Ribeiro.

A Secretaria de Governo, através da Superintendência da Juventude, levou o serviço de inscrição da Identidade Jovem, e a Superintendência LGBTI+ o serviço de inserção do nome social em documentos, além de orientações.

De acordo com o coordenador do projeto Assistência Itinerante, Adriano Brisola, a próxima edição acontecerá no dia 30 de novembro no bairro São Jacinto. Será das 9h às 16h na Escola Municipal Pedro Jotha, na Estrada da Integração, entre os km 8 e 9.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content