Cabo Frio deixa de exigir exame negativo para Covid a turistas

Novo decreto do prefeito José Bonifácio saiu nesta quarta-feira (20)


Caiu a obrigatoriedade do exame negativo de Covid-19 para os turistas que chegam em Cabo Frio nos ônibus de excursão, conforme vinha acontecendo desde o último decreto, de 5 de janeiro. A cobrança obrigatória do teste também deixa de existir nos meios de hospedagem. A nova medida foi publicada em decreto nesta quarta-feira (20).

O prefeito José Bonifácio tomou a decisão no fim de semana, após reunião com representantes do trade turístico. Ele explicou que ficou definido que os meios de hospedagem continuarão a pedir o exame ao turista, contudo isso não significa que o hóspede deixará de ser acomodado.

"A obrigatoriedade (do exame negativo) no terminal (de excursão) não existe mais. Se ele chegar no meio de hospedagem sem o exame, não deixará de ser acomodado. Mas o responsável pelo local deverá informar esse check-in sem o exame ao município. Estamos vivendo uma fase que mesmo com a vacina se mantenha todos os cuidados", disse Zé, por telefone, ao Portal RC24h.

Para tanto, o decreto reforça a obrigatoriedade no uso da máscara à população. Profissionais de estabelecimentos como restaurantes, bares, quiosques e os ambulantes estão obrigados a usar máscara.

Clique aqui para conferir o decreto (págs 13,14) na íntegra.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias