Quilombola motorista de ambulância é o primeiro vacinado em Araruama

Anildo da Conceição, de 34 anos, presta serviço aos moradores do Quilombo Sobara, há 43 km do centro da cidade. Município recebeu 1.600 doses da CoronaVac nesta terça (19)


A Prefeitura de Araruama iniciou nesta terça-feira (19) a vacinação contra Covid-19 no município. A primeira pessoa imunizada foi o quilombola Anildo da Conceição, de 34 anos, motorista de ambulância, que está na linha de frente no combate ao Covid-19 desde o início da pandemia. 

Anildo não escondeu a emoção após receber a primeira dose. “Sensação de alívio, estou tranquilo e me sinto realizado”, disse.

Depois dele, outras cinco pessoas também foram vacinadas. Uma idosa e quatro profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Todos receberam as doses durante uma cerimônia no Centro de Convenções para marcar o momento histórico.

Nesta quarta-feira (20), começam a ser vacinados os demais profissionais que trabalham nas unidades de Saúde Pública do município. Já na quinta-feira (21), as equipes vão começar a vacinar idosos que vivem em instituições públicas da cidade.

Araruama recebeu nessa terça o primeiro lote de vacina do governo do Estado, com 1.600 doses do imunizante. O município vai vacinar a população de acordo com o número de doses que forem chegando e sempre respeitando os grupos prioritários, determinados pelo governo do Estado, que são profissionais da Saúde que estão na linha de frente de combate ao Covid-19, idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos, pessoas a partir de 18 anos com deficiência, que vivem em instituições públicas e quilombolas.

Categorias: Araruama Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias