Coronavírus: com 174 casos em 24 horas, Búzios fecha as entradas à noite

Número de pessoas contaminadas na cidade passou de 730 para 904 em um dia, e prefeitura amplia, em regime de urgência, medidas de combate à Covid-19


Alerta geral em Búzios: o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus na cidade da Região dos Lagos passou de 730 para 904 num intervalo de 24 horas. O aumento de 174 casos registrados entre a terça (17) e a quarta (18), levou o prefeito em exercício Henrique Gomes a determinar a intensificação e a ampliação das medidas de combate à Covid-19 no balneário. Na mais recente atualização, nesta quinta (19), foram constatados mais dez casos, totalizando 914.

Gomes baixou um decreto que restringe a circulação noturna em toda a cidade – a partir desta quinta (19), véspera de feriado da Consciência Negra, não será mais permitida a entrada no município das 22h às 6h. Somente veículos que comprovem serviço essencial estarão autorizados a entrar neste horário. Transportes públicos intermunicipais continuarão operando no período, mas os usuários têm que comprovar residência em Búzios ou vínculo de trabalho ligado a serviço essencial. A circulação dentro dos limites da cidade, que tem cerca de 30 mil habitantes, está liberada durante a noite.

Agentes de posturas, guardas municipais e salva vidas vão intensificar a fiscalização sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em lugares públicos – inclusive nas praias, o que vem gerando polêmica no município – e, a partir desta segunda (23), uma estrutura será montada na área externa do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, o único de Búzios, para triagem de suspeitos de contaminação. A estrutura funcionará todos os dias, 24h.

As barreiras sanitárias nas duas entradas do município seguem operando, agora com equipe reforçada. Todos que chegam a Búzios têm a temperatura corporal aferida – para entrar na cidade é preciso apresentar comprovante de residência ou vínculo de trabalho. Visitantes só passam pela barreira se mostrarem aos agentes o QR Code emitido pelos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem.

 

*Com informações da Veja Rio.

Categorias: Armação dos Búzios Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias