MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Seu pai merece estar na moda

"Se prepare para ver: roupas úteis com alta tecnologia, peças reflexivas e cintura alta!"


Vamos lá para as principais tendências da moda masculina 2020, para presentear seu pai. Se prepare para ver: roupas úteis com alta tecnologia, peças reflexivas e cintura alta!


O Colarinho tipo “cubano” (sem o botão que fecha na altura do pescoço) e as mangas curtas dão um ar resort para o look.

Mas é preciso cuidado ao combiná-la se você mora em uma cidade totalmente urbana. Esse tipo de colarinho veio muito nas camisas de viscose que vem tentando uma segunda chance nesse próximo verão, já que estiveram por aqui nas temporadas do ano passado.

Vocês já ouviram falar de techwear?

Techwear é um estilo de roupa com muita tecnologia, diferente do athleisure, que tenta segue mais a linha entre a estética e a utilidade, ela da prioridade apenas a utilidade e tecnologia.

Menos roupas do armário, roupas de brechó, roupas reutilizadas, roupas recosturadas.

 A vibe é evitar sem dó materiais sintéticos, evitar desperdícios, tintas que causam impacto ambiental, borracha, couro...etc.

Muitas marcas de tênis têm buscado fazer sneakers com essa pegada, inclusive as marcas de material esportivo lançaram camisas de times feitas de garrafas pet recicladas.

A Patagonia, por exemplo, fez uma campanha de como eles buscam apoio de pequenas comunidades para fazer roupas, evitando assim o impacto ambiental, já que é uma marca totalmente voltada para a natureza.

Ótima dica de presente para seu pai nesse ano louco é dar algo que tenha passado por processos que visam reduzir o desperdício de água, o incentivo de plantações familiares de algodão que evitem o impacto ambiental, evite o desperdício de resíduos no ambiente, algo de  marcas que tentam reaproveitar materiais de descarte em suas peças.

Ou seja, aposte em uma moda sustentável e sem desperdício.

Além do presentão, rola até uma conversa sobre isso nesse domingo.

Para os pais ligados em novidades do mundo da moda a dica é Nike shox, tecido flame e boné caminhoneiro, que eram tendências dos anos 2000 e voltaram com tudo.

Tendência do ano passado, as peças refletivas continuam em alta esse ano. O tecido do produto refletivo foi projetado para emitir forte luminosidade quando exposto a luzes de alto impacto, como flashes, faróis ou até mesmo as iluminações fluorescentes. Ideal para aqueles pais que curtem uma pedalada ou corridinha à noite.

Para os pais com estilo tropical, as estampas florais, animal printing e coisas que nós víamos apenas em “camisas de turista” continuam como tendência do dia-a-dia. Esse ano elas vêm em tonalidades pastéis, estampas mais discretas, tons terrosos, uma vibe  mais fácil de ser aplicada ao cotidiano, em camisas, camisetas, polo, bermudas e outras peças.

O patchwork tem vindo em camisetas ou camisas. O patchwork é a mistura de cores ou texturas na mesma peça, quase como se elas tivessem sido costuradas juntas sem querer. Elas tem uma vibe mais colorida e vibrante, e têm sido a aposta de diversas marcas para dar uma alegrada nesse ano.

A calça de cintura alta não foi tendência  apenas dos anos 40 como também da década de 90, a cintura alta voltou para as mulheres há alguns anos atrás e agora sua versão masculina também está bombando. Se seu pai é de uma vibe mais Marlon Brando ou algo mais anos 90, esse é o presente. O legal é que dá para usar com camisa, terno, camiseta, algo mais descontraído ou sério. 

Agora, corre.....ainda da tempo de escolher algo bacana para surpreender seu pai!

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

 

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias