A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona618d9cf611c2e58c8fbdf2f595060a4acb2942f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio tomam posse nesta quarta-feira (5) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio tomam posse nesta quarta-feira (5)

Posse on-line acontece depois de mais de um mês da definição dos conselheiros. Com a criação do Diário Oficial Eletrônico, Fundo Municipal de Esportes também foi regulamentado


Nesta quarta-feira (5), às 10h, a Secretaria de Cultura de Cabo Frio realiza uma reunião extraordinária para posse dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura.

A eleição do Conselho foi realizada no dia 27 de junho, mas sem a comprovação em Diário Oficial, por conta de um impasse com o contrato do jornal responsável pelas publicações, eles ainda não tinham tomado posse. A solução dada pela prefeitura foi a criação do Diário Oficial Eletrônico na última quarta-feira (29)

A cerimônia será on-line e aberta ao público. Os interessados deverão acessar o link da plataforma do Google Meet que será, no dia da reunião, disponibilizado na página do Facebook da Secretaria de Cultura. Também será possível solicitar previamente o link pelo e-mail: cmc.conselhodecultura@gmail.com

Na ocasião, o grupo discutirá ainda as seguintes pautas:

  • Termo de Posse dos membros do CMC – Biênio 2020/2022;
  • Eleição da Mesa Diretora;
  • Aprovação da Ata da Reunião Extraordinária do dia 09.03.2020;
  • Debate sobre a Lei nº 14.017/2020 (denominada Lei Aldir Blanc);
  • Definição da pauta da próxima reunião;
  • Assuntos Gerais.

 

Fundo Municipal de Esportes também é regulamentado

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, sancionou a Lei nº 3.202, que cria o Fundo Municipal de Esportes (FME). A norma foi publicada na primeira edição eletrônica do Diário Oficial do município.

A criação de um instrumento legal de captação, repasse, administração e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para a execução de programas e projetos esportivos e de lazer era uma antiga reivindicação dos desportistas cabo-frienses.

O Fundo Municipal é a terceira grande ação de reformulação administrativa na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) promovida pela atual gestão. Em maio de 2019, o Conselho Municipal de Esporte Amador (CONESP) voltou a se reunir, depois de seis anos de inatividade. Em maio deste ano, houve a promulgação da lei que reorganizou o projeto socioesportivo da Prefeitura, que ganhou novo nome (“Cabo Frio Esporte e Lazer Sem Limites”), e uma estrutura compartilhada com outros órgãos governamentais.

Os recursos que vierem a ser obtidos pelo fundo, vindos do orçamento da Prefeitura, de patrocínios da iniciativa privada ou de doações de pessoas físicas serão aplicados no apoio e promoção de práticas esportivas; na reforma, restauração, construção e adequação de eventos esportivos; e concessão de bolsas-atletas, de acordo com regulamentação posterior; dentro outras formas previstas na lei.

O secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel, falou sobre a importância de mais esta conquista para os desportistas da cidade.

“Com a implantação do Fundo Municipal, o leque de oportunidades que se cria é muito grande. A partir do momento em que as atividades esportivas tenham um retorno de forma integral na cidade, já será possível pensar em diversas ações”, explicou.

 

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias