COLUNISTA RC24H / JOÃO CARRILHO: Quando o empreendedor surge da crise

"Para muitos, a esperança por dias melhores dá lugar a uma fase de criatividade, já que o inesperado nos estimula a pensar fora da caixa"


Estamos vivendo dias enevoados, em meio a uma pandemia que pegou de surpresa não só a nossa cidade, mas um país inteiro e o mundo. Ter esperança por momentos mais tranquilos - e acredito que eles estão próximos - é de fundamental importância para passarmos de cabeça erguida por situações imprevistas. Para muitos, a esperança por dias melhores dá lugar a uma fase de criatividade, já que o inesperado nos estimula a pensar fora da caixa. E desta inquietude pode surgir a vontade de empreender, uma vez que é crucial encontrar formas de continuar faturando, mesmo que num patamar menor.

Apesar das perdas, as micro e pequenas empresas estão diante de uma oportunidade de renovação: é hora de investir em capacitação, buscar ajuda especializada e tirar ideias novas do papel. Uma coisa é mais que certa: hábitos e relacionamentos passarão por mudanças e o consumidor vai valorizar mais a higiene e a segurança com a saúde. Além disso, pensar em situações que se ajustam ao momento atual deve ser tarefa de todo dia - como investir nas vendas online, no capricho com o atendimento ao cliente e nos serviços de delivery.

 

 

 

 

*João Carrilho é advogado com especialidade em gestão pública e radialista da 88,7FM.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias