Governo do RJ não vai acatar novas diretrizes sobre serviços essenciais

Estado vai manter salões, barbearias e academias fechados. Atividades foram consideradas 'essenciais' em decreto do presidente Jair Bolsonaro


O Governo do Estado do Rio de Janeiro informou na manhã desta terça-feira (12) que não vai considerar salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como serviços essenciais. A informação foi confirmada pela assessoria do governador Wilson Witzel.

No fim da manhã, o governador se manifestou em uma rede social.

"Não há nenhum sinal de que as medidas restritivas sejam flexibilizadas. Estimular empreendedores a reabrir estabelecimentos é uma irresponsabilidade. Ainda mais se algum cliente contrair o vírus. Bolsonaro caminha para o precipício e quer levar com ele todos nós", disse Witzel.

O governador disse que também está trabalhando para que os hospitais de campanha funcionem na totalidade.

"Tenho feito reuniões diárias para que todos os hospitais de campanha sejam abertos. Já diminuímos em 30% a fila de espera por leitos e esperamos até semana que vem atender a todos os que necessitam do estado", afirmou Wilson Witzel.

Na última segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro incluiu as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de "serviços essenciais". Isso significa que, no entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus. Com essa inclusão, o número de atividades consideradas essenciais chegou a 57.

 

*Com informações do G1 RJ

Categorias: Geral Política

Fotos da notícia




Outras notícias