URGENTE! - Sobe para cinco o número de casos de coronavírus confirmados em Macaé

Dois casos foram confirmados laboratorialmente e outros três por vínculo epidemiológico


Subiu para cinco o número de casos de coronavírus confirmados em Macaé. A informação foi divulgada pela prefeitura, por meio de nota no site oficial, no fim da manhã desta terça-feira (31). Segundo o município, dois casos foram confirmados laboratorialmente e outros três por vínculo epidemiológico.

De acordo com aa secretaria de Saúde, por questões de sigilo e respeito ao paciente, nenhuma informação quanto as identidades dos pacientes será divulgada. Nem mesmo os bairros de residência dos contaminados, bem como os hospitais em que deram entrada estão sendo informados.

O Hospital da Unimed, onde o primeiro caso em Macaé foi confirmado, divulgou, por meio da assessoria, que não irá se pronunciar sobre os pacientes com suspeita de Covid-19. 

Conforme a prefeitura de Macaé, o Centro de Triagem do Doente por Coronavírus realizou, até as 11h desta terça-feira (31), 47 atendimentos. Foram notificados 21 casos de síndrome gripal e orientados para isolamento domiciliar. Não houve transferência para o Hospital Público Municipal (HPM). 

Ainda segundo o município, entende-se por síndrome gripal, febre, associada a sinais e sintomas como tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjutival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio menor de 95%, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento das asas do nariz, tiragem intercostal e dispneia. A síndrome gripal pode ser leve, moderada ou grave.

O Centro de Triagem funciona 24 horas, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

Categorias: Saúde Macaé Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias