Cabo-friense que mora na Espanha manda alerta à Região dos Lagos

Wolney Couto mora em Madrid há 10 anos e conta que quem for flagrado na rua sem permissão pode pagar até 1.500 euros de multa


O cabo-friense Wolney Couto, que atualmente mora em Madrid, na Espanha, está em isolamento domiciliar e cedeu ume entrevista exclusiva ao Portal RC24h, para contar um pouco o que tem vivido na Europa com o coronavírus.

Wolney é animador de festas e mora na região mais afetada da Espanha, com 19.240 casos e 2.412 mortes. O país decretou estado de emergência após cerca de 8 mil casos e 300 mortes causadas pelo COVID-19. Com números alarmantes devido ao coronavírus, as pessoas estão proibidas de sair às ruas. A multa pode chegar a 1.500 euros.

O cabo-friense conta que se sentiu mal durante o período e foi ao hospital para fazer o teste, que deu negativo para o Covid-19. Ele só conseguiu sair de casa novamente mediante a autorização dada pelo hospital, comprovando que ele não é um transmissor do vírus.

O número de mortes na Espanha decorrentes da infecção pelo novo coronavírus chegou a quase 5 mil nesta sexta-feira (27). O total de casos atingiu 64.059, com um aumento de 14%, com relação ao que foi divulgado ontem.

Preocupado com a atual situação do Brasil, Wolney  faz um alerta aos moradores para que a população acate as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ele salienta que o vírus não é só uma “gripezinha” e que as consequências no Brasil podem ser ainda maiores e que o país não é preparado para lidar com uma disparada de casos que possam vir a surgir. "Vamos levar a sério, cuidem-se, fiquem em casa" pede Wolney.

Ele considera alarmante a situação atual do país e prevê que se as pessoas continuarem saindo de suas casas, desrespeitando os decretos e as medidas de prevenção, daqui a 15 dias a situação pode ser ainda mais preocupante.

Segundo ele, este não é o momento para se fazer politicagem e está faltando empatia na população brasileira. “Como o brasileiro vai entender a importância do isolamento se o Governo que deveria acalmar a massa e liderar com inteligência e união carece de conhecimento? A importância do governo cobrar multa para os que desrespeitam as medidas, contra a saúde pública , reflete na importância e compromisso que o Governo tem com à população”, disse o cabo-friense.

 

Categorias: Geral Saúde Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias